top of page

Atendimento Online, primeiros passos

O atendimento online sem dúvida uma das grandes inovações que potencializam o uso da psicologia aplicada. No entanto ainda são poucos profissionais que estão adaptados as sessões online. Quando preparo o espaço terapêutico, preparo especialmente a minha capacidade intuitiva, uma vez que somos tecnicamente polidos ao longo dos atendimentos e no atendimento online não é diferente. No primeiro atendimento é o momento em que o paciente e terapeuta fazem o primeiro contato de fato, estreitando os laços, se permitindo o acesso a informações antes ocultas. Por isso muita das vezes é na intuição e analise geral do comportamento que surgem as primeiras intervenções, a escuta ativa fica mais apurada e cada detalhe faz a diferença.

O plano terapêutico é muito importante, elaborar as próximas intervenções, destrinchar as informações acessadas e aprender com os detalhes. Cada atendimento é importante mais em média são 5 atendimentos inicialmente para compreender a queixa principal e quais as intervenções serão necessárias, mas não se esqueça; o espaço terapêutico é um espaço comum, compartilhando ideias, sugestões e pensamentos. É nesse espaço construído virtualmente que iremos trabalhar juntos a compreensão do mundo interior.

E quando é que inicia o processo terapêutico? Quando criamos a tão famosa transferência, a capacidade de transmitir e receber informações a ponto de produzir insights, ideias, lampejos de momentos antes vividos e que foram importantes e que se tornam importante no processo terapêutico.

Cada etapa é importante, mas existe um ponto final no processo, uma vez iniciado, mesmo que se substitua o terapeuta ou o próprio terapeuta necessite finalizar o vinculo, todas as informações ali acessadas estarão mais sensíveis, você se tornará uma pessoa melhor, intuitivo e estará pronta para gerir sua individualidade, assumindo os riscos e trazendo o seu eu interior de encontro ao mundo externo.



 
 
 

Comments


bottom of page